quarta-feira, 7 de abril de 2010

Marketing: Estratégias virais ganham espaço

Falando em marketing, uma das estratégias de guerrilha que tem ganhado cada vez mais força entre grandes anunciantes é o ´patrocinio´ de vídeos com potencial para se tornarem mega hits virais.
Tenho recebido diversos vídeos de amigos pelo e-mail e chamou a atenção uma série de três vídeos criados pela agência DDB em conjunto com a Volkswagen, na Suécia.
Eles mostram de maneira clara e objetiva que a utilização de vídeos e canais como YouTube pode transformar esses meios em ferramentas essenciais para geração de visibilidade para qualquer marca.
Nessa séria é interessante perceber o cuidado com a criação de um conceito maior para os vídeos, chamado The Fun Theory, e uma causa muito clara – mudar padrões de comportamento humanbo difíceis de serem alterados, utilizando artifícios que remetem à experiências divertidas.
O resultado é essa série de três filmes que apresento abaixo, que atingiu milhões de internautas e deixou uma incrível e inesperada experiência para quem participou das gravações e para quem assistiu.
Como o vídeo acaba com o logo da Volks, há um aspecto subliminar que deixa toda essa boa experiência associada à marca. Muito bem feito!

Veja os vídeos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário