segunda-feira, 29 de março de 2010

Insinuante e Ricardo Eletro formalizam união

Nova gigante do varejo passa a ocupar 2ª colocação, atrás de Pão de Açúcar/Casas Bahia


As redes de móveis e eletrodomésticos Insinuante, da Bahia, e Ricardo Eletro, de Minas Gerais, anunciam nesta segunda-feira (29) a união de suas operações. A fusão será formalizada às 12 h em São Paulo, por meio de coletiva de imprensa com a presença dos seus respectivos presidentes Ricardo Nunes (Ricardo Eletro) e Luiz Carlos Batista (Insinuante).
Com um total de 480 lojas espalhadas em 17 Estados do País e faturamento de R$ 4,6 bilhões anuais, a Insinuante/Ricardo Eletro deverá ser maior do que o Magazine Luiza (faturamento de R$ 3,8 bilhões no ano passado), que ocupa a segunda colocação no ranking do varejo no País, atrás de Pão de Açúcar/Casas Bahia. As empresas devem ampliar seus negócios no Nordeste, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo.
Cada uma das redes possuirá 50% de participação. Ricardo Nunes, dono da Ricardo Eletro, deve comandar a nova companhia. Luis Carlos Batista, da Insinuante, fica no conselho de administração.
No último ano, a Insinuante foi uma das empresas a fazer proposta para a compra do Ponto Frio à Globex. No entanto, a companhia acabou vendendo a operação ao Grupo Pão de Açúcar.


saiba mais
http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=57998&sid=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário